RHS Licitações

Divulgado resultado de licitação do Ministério das Comunicações

Empresas vencedoras serão responsáveis por criar um projeto-executivo e construir uma rede de fibras ópticas pelo País

O Ministério das Comunicações publicou, na edição de quinta-feira (7) do Diário Oficial da União, as cinco empresas vencedoras da segunda etapa do programa do governo com propósito de conectar à internet órgãos públicos e espaços de acesso livre em 262 cidades.

 

As prestadoras de serviço Ziva Tecnologia, Fraga de Medeiros Projetos, XN Brasil Engenharia e Sistemas, G4S Monitoramento e Sistemas e Peltier Comercio serão responsáveis por criar um projeto-executivo e construir uma rede de fibras ópticas nos 16 lotes de cidades licitados.

 

A rede vai conectar órgãos públicos e espaços abertos para acesso da população, o que vai permitir aos municípios modernizar a gestão e oferecer serviços de governo pela internet. Na próxima semana, o Ministério das Comunicações deve assinar os contratos com as empresas, que já vão poder começar os projetos com a visita aos municípios.

 

Programa

O objetivo é modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. As 262 cidades que irão receber estrutura de rede são selecionadas por meio de edital, que convocou municípios com população até 50 mil habitantes. O projeto-piloto, em fase de inauguração das redes já finalizadas, contemplou 80 cidades.

 

(Fonte: Ministério das Comunicações)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.