A Prefeitura de Passos publicou o edital do segundo chamamento público para a licitação dos espaços comerciais no Mercado Municipal. Os documentos para a habilitação dos interessados e as propostas financeiras devem ser entregues em 29 de agosto, às 13h30, na sala de reuniões do setor de licitação. Estão sendo oferecidas 18 unidades na área externa do “Mercadão”. A permissão será dada àquele que apresentar o maior lance pela locação mensal do espaço, ao preço mínimo de R$ 400.
A licitação dos boxes externos do Mercado Municipal está sendo feita pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (Sictur). Em maio, foi realizado o primeiro chamamento, mas compareceram apenas quatro interessados, dos quais somente um – de peixes e derivados (box 8) – foi habilitado. Assim, restam 19 unidades, mas uma delas foi reservada para uso da prefeitura. Portanto, estão sendo licitadas 18 unidades nesse segundo chamamento público.
Segundo o presidente da comissão responsável pelo processo licitatório, Marcelo Coimbra, os outros três participantes tiveram problemas com a documentação. Para essa nova oportunidade, os interessados devem se preparar melhor. “Quem tiver dificuldades quanto aos documentos deve procurar um contador de confiança. Além disso, a Sictur está à disposição para esclarecimento de eventuais dúvidas”, disse.
Para se habilitar ao processo, o proponente terá que comprovar a sua qualificação, a regularidade fiscal e a qualificação econômico-financeira. Quem apresentar proposta inferior a R$ 400 será desclassificado.
Terão preferência à ocupação dos boxes as empresas do regime de economia solidária e os ex-locatários, de acordo com as condições estabelecidas no edital, que está disponível para consulta na seção de licitações do site da prefeitura (www.passos.mg.gov.br).
As unidades a serem ocupadas na parte externa do Mercado Municipal são para o comércio de artesanato (boxes 1 a 3), sorvetes (4 e 5), alimentos da culinária típica da região (6, 7 e 13), carnes e derivados embalados, sem manipulação no local (9 e 10), armazém (11 e 12), derivados do leite (14 e 15), doces (16), bijuteria e acessórios (17) e hortifrutigranjeiros (19 e 20). O box 8 teve a permissão concedida no primeiro chamamento público e o 18 será utilizado pela prefeitura.
(Fonte: ClicFolha)