O prefeito Vinícius Camarinha autorizou ontem a abertura da licitação para a perfuração de mais três poços profundos na zona norte de Marília. O edital de licitação nº 024/2014 prevê no Altos do Palmital, a perfuração do poço, instalação de equipamentos de bombeamento e reservatório. As propostas poderão ser apresentadas até as 9h00 do dia três de setembro e a abertura dos envelopes será às 9h10 da mesma data.
Já para a região da Examar, foi aberta a licitação de nº 025, prevendo o poço, equipamento de bombeamento e rede de adutora. Os envelopes com as propostas poderão ser apresentados até as 14h00 do dia três de setembro. A abertura será às 14h10 do mesmo dia
O terceiro poço profundo será perfurado no Jardim Primavera. A licitação de número 026/2014 prevê poço, equipamento de bombeamento e rede adutora. As propostas poderão ser apresentadas até 4 de setembro às 9h00. A abertura dos envelopes será às 9h10.
Segundo o prefeito Vinícius, a licitação para o poço profundo e adutora do distrito de Padre Nóbrega está em fase final. Os envelopes com as propostas serão recebidos até as 15h00 desta quarta-feira, dia 20. A abertura será 10 minutos depois. “Com esses quatro poços licitados, mais o da Macul já perfurado e sendo preparado para entrar em funcionamento, vamos colocar em prática o planejamento de regionalização do abastecimento de água. Os reservatórios serão fundamentais para garantir a distribuição seguindo a demanda de consumo dos moradores. Se essas licitações não tiverem recurso, o processo de perfuração será agilizado, beneficiando a população”, explicou Vinícius.
Ele voltou a destacar que seu governo fará até metade de 2015 o que o governo anterior não executou em oito anos pelo abastecimento d’agua de Marília. “O investimento total em poços, reservatórios e adutora será de cerca de R$ 10 milhões. Os recursos foram obtidos junto ao governo do Estado e através de emendas dos deputados federais Abelardo Camarinha e Walter Ihoshi. Está havendo a aplicação de recursos da própria Prefeitura. É um grande pacote no sistema de abastecimento. Esses investimentos vão continuar sempre, para acompanhar o crescimento da cidade”, afirmou.
Ele citou o poço profundo do Cascata, com 1.100 metros de profundidade e produção de 200 mil litros/ hora, garantindo o abastecimento de água de toda zona Leste de Marília. Posteriormente, uma adutora ligará o poço com o reservatório da zona sul (R6). O sistema está orçado em R$ 1, 7 milhão.
Haverá também a perfuração de mais dois poços no Sistema Cavalete (zona Sul) onde a nova adutora está concluída; um em Lácio, e outro em Padre Nóbrega. Também serão construídos reservatórios em Nóbrega (200 mil litros), ETA do Rio do Peixe (1 milhão de litros), próximo à Estação Rodoviária (2 milhões) e outro no bairro Riviera (200 mil litros). Já as adutoras, ligarão o poço profundo do Cascata ao reservatório R6 (zona sul) e o Sistema Cavalete ao reservatório do Nova Marília 3.
(Fonte: Diario de Marilia)