Processo pretende atender demandas de melhoria pedidas por usuários.
Empresas que vão participar devem entregar proposta no dia 30 de setembro.
Foi realizada na tarde desta segunda-feira (21) uma audiência pública na Câmara Municipal de Juiz de Fora para discutir a licitação do transporte coletivo na cidade. Uma das principais finalidades do processo é melhorar a qualidade do serviço, algo reivindicado pelos usuários.
A audiência contou com a participação de representantes do poder público, sociedade e empresários do transporte. Os integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência pediram que alguns pontos do edital fossem alterados. O secretário de Transporte e Trânsito de Juiz de Fora, Rodrigo Tortoriello, disse que as questões ainda serão avaliadas.
Também foi apresentado um projeto com as principais análises do transporte na cidade e sugestões de mudanças.
No dia 30 de setembro, as empresas que vão participar da licitação deverão entregar os envelopes com as propostas, que a Prefeitura vai analisar, ainda sem prazo limite. O contrato das duas empresas vencedoras terá validade de dez anos e pode ser renovado por outros dez.
Depois que o processo licitatório for concluído, a previsão é de que 44 novos ônibus entrem em circulação em até dois anos. Também está prevista a implantação de linhas atendidas por micro-ônibus e a criação de pontos de integração.
(Fonte: G1)