A licitação é para autorização de uso de radiofrequências nas faixas de 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.500 MHz
Um total de oito empresas entregou nesta quinta-feira (10) a documentação necessária à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para participar do leilão de frequências marcado para a próxima quinta-feira (17). Os grupos que manifestaram interesse em participar são Claro, TIM, Telefônica, Nextel, Sercomtel, Clivo Participações, Lig Telecomunicações e TPA Telecomunicações.
A licitação é para autorização de uso de radiofrequências nas faixas de 1.800 MHz, 1.900 MHz e 2.500 MHz, que poderão ser usadas para a oferta de serviços de telefonia celular, banda larga fixa e serviço limitado privado.
O objetivo do leilão, segundo a Anatel, é ampliar a cobertura de serviços de telecomunicações no País e incentivar a participação de pequenos e médios prestadores ou mesmo de empresas que ainda não atuam no setor de telecomunicações.
A maioria dos cerca de nove mil lotes municipais tem preços inferiores a R$ 10 mil e o vencedor será a empresa que oferecer o maior lance inicial para cada lote.
Ainda não há balanço das propostas entregues para concorrer aos lotes destinados a pequenos e médios provedores de serviços, que serão licitados por município porque para essa licitação não existe o credenciamento prévio das propostas.
(Fonte: Agência Brasil)