A intenção da prefeitura é que a empresa fique responsável por toda a gestão do terminal, assim como já ocorre em São José dos Campos
A Prefeitura de Taubaté pretende lançar no primeiro semestre de 2016 uma licitação para terceirizar a administração da Rodoviária Nova.
A intenção da prefeitura é que a empresa fique responsável por toda a gestão do terminal, assim como já ocorre em São José dos Campos.
Em nota, o município alegou que a mudança irá propiciar melhorias de infraestrutura, na rede elétrica, hidráulica, setorização das atividades, implantação de mais caixas eletrônicos, de praça de alimentação, maior comodidade e conforto aos usuários, mais segurança, melhoria do aspecto visual e modernização.
O custo do contrato não foi divulgado.
OBRAS/ Segundo a prefeitura, a empresa contratada também ficará responsável por investir em melhorias de infraestrutura e na manutenção do prédio.
No entanto, a reforma estrutural já prevista para o prédio será feita pela prefeitura.
A expectativa é que a licitação para essa obra seja aberta em janeiro. O serviço é estimado em R$ 4 milhões.
O espaço recebe entre duas e três mil pessoas por dia.
INTERDIÇÃO/ Após dez meses de interdição, o prédio foi reaberto no último dia 8.
Nesse intervalo, os estabelecimentos comerciais, os guichês das empresas de ônibus e o embarque e desembarque foram transferidos para uma estrutura improvisada na área do estacionamento.
Para garantir a retomada do funcionamento, uma empresa foi contratada de forma emergencial, por R$ 433 mil, para escorar as cerca de 35 telhas que ameaçavam cair — cada uma pesa de oito a 11 toneladas e tem 20 metros de comprimento, por 1,20m de largura.
O serviço de escora foi feito com estruturas metálicas, semelhantes a andaimes, e provocou críticas de passageiros e também de vereadores.
(Fonte: Gazeta de Taubaté)