RHS Licitações

Anatel recebe propostas somando mais de R$850 milhões em leilão de sobras de frequência

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou nesta segunda-feira que o leilão de sobras de frequências de banda larga, realizado no final da semana passada, recebeu um total de 852,6 milhões de reais em ofertas.

 

O dado consta de levantamento preliminar feito pela autarquia, que não informou quando os números serão finalizados. O certame envolveu as frequências de 1,8 GHz, 1,9 GHz e 2,5 GHz e permitirá a ampliação da cobertura dos serviços de banda larga do país, com maior participação de pequenos e médios provedores, afirmou a Anatel.

 

Entre os lances vencedores estão os da Vivo, que ofertou 185,45 milhões de reais por sete lotes de 2,5 GHz envolvendo regiões de Grande São Paulo, Grande Rio, Florianópolis (SC), Grande Porto Alegre, Caxias do Sul (RS), Palmas (TO) e Dourados (MS). Outra vencedora de destaque foi a Nextel, com oferta de 455 milhões de reais pela faixa de 1,8 GHz na capital paulista e Grande São Paulo.

 

O prazo para entrada em operação dos serviços pelos grupos vencedores é de 18 meses, sob pena de extinção da outorga.

 

“Isso é que vai dar para nós uma perspectiva de realizar outro leilão ou não, mas eu acredito de que não houve frustração por conta do prazo”, afirmou o presidente da Anatel, João Rezende, a jornalistas.

 

“É a primeira vez que a Anatel faz uma licitação em nível local, municipal”, acrescentou.

 

(Fonte: Radio TV)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.