Contrato emergencial com a empresa Estrela Maior, com vigência de 180 dias, venceu em janeiro
O contrato emergencial entre a Prefeitura de Peruíbe e a Transportadora Turística Estrela Maior – de 180 dias – venceu em janeiro deste ano. Por isso, a Prefeitura decidiu abrir nova licitação nas próximas semanas.
“Será publicado o edital para a licitação do serviço de transporte municipal de passageiros, com todas as especificações técnicas”, informou a prefeitura.
A Administração Municipal disse ainda que não pode “divulgar nenhuma informação referente ao edital antes de sua publicação, conforme o que determina a legislação”.
A Estrela Maior assumiu o transporte público da Cidade após a prefeita Ana Preto romper contrato com a Intersul, em julho do ano passado.
No início deste ano, a Reportagem do Diário do Litoral esteve em Peruíbe e constatou problemas com o transporte público denunciados por munícipes. Estofados saindo, cintos de segurança quebrados e espalhados pelo ônibus e ferrugem por todos os lados. Foi esta a situação encontrada em um ônibus da linha Estação/Bananal.
Durante o contrato emergencial, a transportadora disponibilizou 18 ônibus circulares e dois rodoviários. Atualmente, a frota municipal conta com 22 veículos.
O serviço prestado pela Estrela Maior é fiscalizado por agentes que integrama Secretaria Municipal de Trânsito.
(Fonte: Diario do Litoral)