Prefeitura quer distribuir kits com roupas e tênis a alunos
A Secretaria de Educação quer padronizar o uniforme de todos os alunos das escolas municipais. A medida, porém, depende de dotação orçamentária da pasta e não deve ser colocada em prática neste ano. “Dependemos de orçamento e para este ano, muito provavelmente, isso não ocorrerá, a não ser que haja dinheiro empenhado em algum outro local que não se efetive ou se fizermos a aquisição de parte do kit. Mas para este ano, acho difícil”, ponderou a secretária Adriana Ijano Motta.
Nesta semana, a pasta publicou no Jornal Oficial do Município a abertura de uma ata de preço, no valor de R$ 15.015.000, para o fornecimento dos uniformes. Mas, conforme Adriana, a publicação não significa que será gasto todo este valor com o material. Na verdade, a ata possibilita a abertura do processo de licitação para obter orçamentos dos kits.
A pasta adiantou que serão analisados os orçamentos das licitações e, a partir disso, irá concluir a possibilidade da entrega dos kits aos alunos da rede. Esta seria a primeira vez que este tipo de material seria distribuído no município.
KIT
O projeto da Secretaria de Educação é que o kit completo seja constituído por duas camisetas de manga curta, uma camiseta manga longa, dois shorts ou shorts-saia, dois agasalhos completos (calça e blusa), três pares de meia e um par de tênis. Cada kit teria custo de R$ 330 e a previsão da pasta é que fossem adquiridos 25 mil kits. Com a proposta, todos os alunos da rede municipal receberiam o uniforme padronizado. “Mais do que a padronização do uniforme, os alunos teriam de fato um conjunto de roupa que possibilitaria que eles frequentassem a escola todo o ano”, disse a secretária.
(Fonte: JL Mais)