Representantes de associações comunitárias de bairros de todas as zonas de Teresina vão se reunir nesta sexta-feira (14), às 9 horas, na Câmara Municipal de Teresina para uma audiência pública que vai tratar sobre a execução das obras do Orçamento Popular e de emendas parlamentares propostas por vereadores da capital. A proposição é da vereadora Graça Amorim (PTB), que é representante da Câmara no Conselho Municipal do Orçamento Popular.
Também foram convocados todos os representantes das Superintendências de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura Municipal de Teresina: João Eulálio de Pádua, da SDU-Centro/Norte; Francisco Canindé, da SDU-Leste; Márcia Andrade Santos, da SDU-Sudeste; e Edson de Moura Sampaio Melo, da SDU-Sul, assim como o Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres.
“Queremos esclarecer o porquê de algumas obras do Orçamento Popular de 2014 não estarem sendo executadas. Estamos findando o ano e são várias as reclamações das comunidades quanto a não execução destas obras. É preciso que fique claro qual o critério de escolha de uma obra em detrimento de outra”, destaca a vereadora.
Graça Amorim ressalta a necessidade de um calendário para facilitar a data de execução das obras. “Todos nós indicamos obras e precisamos saber deste retorno. Sempre que a gente vai à Prefeitura cobrar, somos informados que a culpa é da burocracia, é da comissão de licitação, seria importante que existisse um calendário com as datas da execução para a comunidade acompanhar”.
(Fonte: Cidade Verde)