30 de Novembro de 2016
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) publicou, nesta terça-feira (29), o aviso de licitação para a contratação de serviços de avaliação econômico-financeira necessários para a venda de controles acionários das seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras. O edital está disponível para consulta no site do banco e no portal Compras Governamentais.
O BNDES é responsável pela execução e acompanhamento do processo de desestatização da Companhia Energética do Piauí (Cepisa); Companhia Energética de Alagoas (Ceal); Companhia de Eletricidade do Acre (Eletroacre); Centrais Elétricas de Rondônia S.A (Ceron); Boa Vista Energia S.A.; e Amazonas Distribuidora de Energia S.A..
O objetivo da licitação é a contratação de dois grupos de consultores: um para a prestação do serviço de avaliação econômico-financeira (Serviço A) e outro, com escopo mais amplo, para modelagem de venda, serviços jurídicos, contábeis, técnico-operacionais e outros serviços profissionais especializados (Serviço B), necessários para o processo de desestatização. O valor máximo para a licitação, para fins de aceitação da proposta, é de R$ 7.007.214,00 para o Serviço A e R$ 40.813.583,00 para o Serviço B.
O processo de desestatização das seis distribuidoras será avaliado em conjunto, com visão integrada a fim de obter a melhor formatação de venda e, por conseguinte, o melhor retorno para a Eletrobras e seus acionistas.
A licitação será feita na modalidade de pregão eletrônico sendo o critério de escolha baseado no menor preço. A aferição da capacidade dos licitantes será realizada no momento da habilitação técnica. A entrega das propostas ocorre a partir das 10h do dia 29/11/2016 no portal www.comprasgovernamentais.com.br, e o pregão eletrônico será iniciado às 10h do dia 21/12/2016.
Fonte: BNDES