A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) realizou na noite desta terça-feira (20), audiência pública para detalhar à população como será o edital de licitação que vai definir a empresa que deve operar o sistema de transporte coletivo convenciona. O encontro reuniu cerca de 70 pessoas na Arena Santos, na Vila Mathias.
O edital prevê a possibilidade de se utilizar subsídio público (equivalente a até 25% do arrecadado com IPVA pelo município) para garantir a modicidade da tarifa. Pelas normas do documento, os seis trólebus serão desapropriados e a empresa terá a responsabilidade de operar e manter os veículos.
O novo contrato terá vigência de oito anos, podendo ser prorrogado por igual período. O edital estabelece a continuidade de todos os benefícios adquiridos nos últimos dois anos, como o sistema de bilhetagem eletrônica para pagamento com cartão transporte. Mais: a frota deverá contar com, pelo menos, 299 veículos movidos à diesel com acessibilidade e rede de internet wi-fi em 100% dos ônibus, e ar-condicionado em, no mínimo, 150 veículos para início de operação.
(Fonte: A Tribuna)