Uma empresa venceu uma nova licitação e será a responsável por finalizar as obras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) em Caxias do Sul, na Serra. A construção do campus na região estava parada desde setembro do ano passado. Falta ainda a finalização de três blocos.
O investimento no local é de R$ 1,7 milhões e a verba é repassada pelo Ministério da Educação. A expectativa é de que as obras acabem em outubro. As aulas, por outro lado, só devem começar no próximo ano letivo. A construção da unidade de Caxias do Sul já devia estar finalizada há dois anos.
Segundo a reitoria do Instituto, a empresa que venceu o primeiro processo de licitação não cumpriu o que estava previsto em contrato e não soube gerenciar os recursos liberados pelo governo federal. Por isso, o acordo foi rompido no começo do ano.
Os 380 alunos que hoje estudam na IFRS assistem às aulas em condições improvisadas em um prédio no bairro Floresta. No início de 2013, nenhuma vaga foi aberta para novos estudantes em função da estrutura limitada.
(Fonte: G1)