A compra de software para a Saúde da ordem de R$ 4 milhões, após ter sido alvo de polêmica porque visava a um contrato com a empresa vencedora do processo licitatório durante apenas um ano e depois não dava o direito da Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba (Codiub) aprimorar o programa, acabou sendo suspensa pelo prefeito Paulo Piau, em novembro do ano passado. Porém, voltou a ser reaberta agora, através de documento publicado pela Codiub, após algumas correções no certame.
De acordo com o edital resumido de licitação, modalidade pregão eletrônico nº 002/2014, assinado pelo presidente diretor da Codiub, Maurides Dutra, publicado no último jornal oficial Porta-Voz (23), a licitação para adquirir o sistema informatizado de Gestão de Saúde Pública (softwares), incluindo a transferência de tecnologia (código fonte), prestação de serviços de instalação, manutenção e treinamento para os técnicos da Codiub e dos servidores das 48 Unidades de Saúde, em consonância com o item 7 do edital, tem valor global estimado da ordem de R$ 8.266.666,66, com fonte de recursos próprios.
No edital, o presidente da Codiub informa que os recebimentos das propostas serão por meio eletrônico e que a abertura das propostas será feita no dia 26 de agosto, às 14h, pois será dado início à sessão de disputa às 15h. No documento, a Codiub também informou que o edital deste processo licitatório, bem como os documentos pertinentes a ele, podem ser baixados pelo link www. codiub.com.br/codiub/acervo/pregao_eletronico_ 002_2014. Informam também que o mesmo edital está disponível no portão de licitação do Bolsanet. (LR)
(Fonte: Jornal de Uberaba)