RHS Licitações

Empresas têm até sexta-feira para apresentarem proposta

Investimentos que serão realizados na via, dará um total de R$ 611,3 mil

 

Empresas especializadas nos serviços de terraplanagem e pavimentação devem apresentar proposta para as obras de readequação viária a serem executadas nos canteiros do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na avenida da FEB, em Várzea Grande.

 

O edital de dispensa de licitação, disponível aqui, prevê que a entrega dos documentos seja realizada até sexta-feira (29.01), às 17h50.

 

De acordo com projeto será realizada a recolocação das barreiras de concreto (gelo baiano) para a parte interna do canteiro, pavimentação asfáltica em trechos ao longo da via, além de faixas elevadas e de travessia para segurança e mobilidade dos pedestres.

 

As intervenções propostas foram elaboradas após reunião realizada entre representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas e da Prefeitura de Várzea Grande, que contribuíram com sugestões para o projeto.

 

Conforme o edital, após a apresentação dos documentos pelas empresas, equipe técnica de servidores da Secid iniciará a análise dos itens. Dentre os documentos que necessitam ser entregues à pasta estão: cronograma físico-financeiro, qualificação técnica especificada no termo de referência, proposta comercial devidamente assinada, além de tabela com detalhamento de encargos sociais e demonstrativo de Benefícios e Despesas Indiretas (BDI).

 

“Com os documentos entregues, a Secid terá condições de analisar qualitativamente as empresas participantes do processo de dispensa de licitação. Feito isso, no prazo de cinco dias, a vencedora do processo licitatório deverá apresentar garantia contratual e os documentos de habilitação previstos na lei 8.666/93”, explica o secretário Eduardo Chiletto.

 

O titular da Secid ainda explica que os investimentos que serão realizados na via, totalizando R$ 611,3 mil, serão cobrados posteriormente do Consórcio VLT, atual responsável pela obra do modal.

 

“É importante destacar que é de responsabilidade do consórcio construtor manter os canteiros limpos e seguros. Tal situação além de estar prevista no contrato, também é determinada pelas normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego”, informou Chiletto.

 

(Fonte: Midia News)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.