Hospital terá 220 leitos, incluindo 40 de Unidade de Terapia Intensiva.
Área construída será de 25,291 mil metros quadrados em Caraguá.
O Governo do Estado lançou a licitação para decidir a empresa que ficará responsável pela construção do Hospital Regional do Litoral Norte, que ficará em Caraguatatuba. As empresas interessadas devem apresentar proposta até o dia 26 de novembro.
A obra vai custar R$ 176 milhões, que foi emprestado do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) – o convênio foi firmado em agosto.
De acordo com a publicação no Diário Oficial, a licitação será realizada mediante os normas de Licitação Pública Internacional (LPT). O hospital será construído em uma área de 25,291 mil metros quadrados em um terreno que foi doado pela Prefeitura de Caraguá, na rodovia Rio-Santos, no km 5, na altura do bairro Serramar.
Estrutura
O hospital contará com 220 leitos, incluindo 40 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), salas para cirurgias, pronto-socorro e o atendimento especializado em casos de média e alta complexidades.
O prédio compreenderá a um edifício com seis pavimentos, com heliponto e edificações menores como portarias de controle de entrada e saída de veículos, abrigo de resíduos sólidos, sala para os grupos geradores e bicicletário e outros.
Após escolha e assinatura do contrato, a empresa vencedora terá o prazo de 24 meses para entregar o prédio concluído. A previsão é que o hospital comece a ser construído no início do ano que vem e seja entregue até 2018.
(Fonte: G1)