O GDF (Governo do Distrito Federal) lançou edital, nesta segunda-feira (11), para licitar os boxes do Shopping Popular de Brasília, ao lado da antiga Rodoferroviária. O processo prevê a exploração comercial de 195 unidades, sendo 12 parta alimentação.
Os boxes, destinados exclusivamente à comercialização de alimentos, estão localizados nas extremidades da feira, com área total de 16m² e dispõem de estrutura básica elétrica e hidráulica. Os demais boxes têm área de aproximadamente 4m².
Os interessados em participar do processo precisam ser pessoa física, residente e domiciliado no Distrito Federal, não ter explorado qualquer outro espaço público no DF e que não seja ocupante de cargo, emprego ou função pública, dirigente de órgão ou entidade contratante ou responsável pela licitação.
Entre os dias 18 deste mês e 18 de setembro, os concorrentes a um box devem apresentar a documentação exigida na Diretoria de Serviços Públicos da Coordenadoria das Cidades (509 Norte, Ed. Nazir), das 9h às 16h.
O edital para permissão de uso do espaço físico do Shopping Popular está disponível, na sede da Coordenadoria das Cidades e no Shopping Popular.
— Com a licitação, vamos garantir o processo de isonomia e dar a oportunidade para qualquer cidadão participar e ter a oportunidade do próprio negócio, destacou o coordenador-chefe da Coordenadoria das Cidades, Francisco Machado. Aqueles que receberem a permissão para uso do box devem pagar mensalmente o preço público no valor de R$ 5,87 por metro quadrado ocupado. O valor será reajustado anualmente.
De acordo com o edital de concorrência, não será permitido ceder ou transferir a terceiros, a qualquer título, a Permissão de Uso, nem emprestar ou sublocar, no todo ou em parte, ou, sob qualquer forma, permitir a terceiros o uso do box, ainda que tenha a mesma finalidade.
(Fonte: R7)