Uma ponte de concreto com mais de 100 metros de extensão será construída sobre o rio Urupá, na Linha 6, no perímetro urbano de Ji-Paraná. A Linha 6 garante acesso a RO-473, ligando Urupá a Alvorada do Oeste, e também à Linha do Km-9, com saída na BR-364, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A construção da ponte foi um dos assuntos abordados em reunião na manhã desta terça-feira (16) entre o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), Lioberto Caetano, o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, o deputado Laerte Gomes (PEN), o deputado Luizinho Goebel (PV), líder do governo na Assembleia e prefeito Jesualdo Pires (PSB).
O deputado Laerte havia reivindicado a construção da ponte e recebeu do diretor do DER a notícia de que o governador Confúcio Moura autorizou licitação para contratar empresa que elabore o projeto executivo. “Fiz a indicação ao DER e o governo se comprometeu a executar a obra. É mais uma etapa que avançamos”, declarou Laerte.
Caetano enfatizou que o primeiro passo já foi dado. Destacou que logo poderá ser contratada uma empresa para executar a obra. O prefeito Jesualdo afirmou que a construção da ponte de concreto é anseio antigo da população, principalmente do 2º Distrito de Ji-Paraná e distrito de Nova Londrina.
O chefe da Casa Civil entende que a construção da ponte é um investimento essencial do governo de Rondônia, uma vez que a ponte atenderá demandas de Ji-Paraná, Urupá e municípios do Vale do Guaporé.
(Fonte: Rondonia ao vivo)