RHS Licitações

Licitação de radares está em fase final

Limeira deve passar das atuais 55 faixas de rolagem monitoradas por equipamentos de radares fixos para 74 faixas, em breve. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a licitação dos aparelhos está em fase de conclusão e a empresa que ficou em segundo lugar no certame terá prazo de dez dias, após contato da prefeitura, para apresentar os novos equipamentos para a realização de testes. A empresa vencedora da licitação não apresentou os radares no prazo estabelecido em edital e, por isso, o município recorreu à segunda colocada. Cerca de R$ 5,5 milhões deverão ser gastos para a contratação.

 

Segundo a secretária da pasta, Andréa Soares, além da ampliação de 19 faixas, os demais equipamentos deverão ser substituídos por outros mais modernos e mais itens serão incluídos em Limeira. “Teremos a ampliação das faixas, o equipamento de avanço no sinal vermelho e o monitoramento junto à Secretaria de Segurança Pública”, explica Andréa.

De acordo com a secretária, os testes nos equipamentos incluem a verificação das imagens para aplicação de multas e também a verificação da base de dados dos equipamentos, que deve ser compatível com a Central Regional de Inteligência e Monitoramento da pasta de Segurança Pública. “Com o acesso às informações digitais, a Secretaria de Segurança vai poder checar, por exemplo, se um veículo furtado ou roubado está em circulação na cidade”, diz.

 

Como o Jornal de Limeira mostrou em dezembro do ano passado, os aparelhos referentes aos semáforos “dedo-duros” foram prometidos pela secretária para este mês. Os equipamentos possuem tecnologia para fiscalizar e multar o condutor que avançar o sinal vermelho, que dirigir em excesso de velocidade ou que parar com os veículos em cima da faixa de pedestres.

 

Um dos locais que receberão este tipo de radar é o semáforo das vias Alberto Ferreira e a Comendador Agostinho Prada. “As pessoas avançam demais no sinal vermelho. Não vamos revelar todos os locais em que o equipamento será colocado, mas, de início, serão três lugares”, disse Andréa.

 

MULTAS

Atualmente, os radares que mais geram multas para os limeirenses são no Anel Viário, próximo ao Samu; na entrada de Limeira, na Avenida Major Levy José Sobrinho; e o radar móvel próximo ao pedágio da Rodovia Limeira-Cordeirópolis. Segundo a pasta, cerca de 60% das multas aplicadas em Limeira ocorrem por excesso de velocidade. (Colaborou Lucas Navarro)

 

(Fonte: Jusnoticias)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.