As obras começarão no segundo semestre deste ano e não devem atrasar a meta da Prefeitura
O secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, afirmou nesta quinta-feira (29) que uma nova licitação para a construção de 63 km de corredores de ônibus em São Paulo será publicada em fevereiro.
O novo processo de licitação será aberta pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que foi muito usado para acelerar as obras da Copa do Mundo e também será usada pelo governo do Estado para a transposição do Rio Paraíba do Sul.
Em dezembro, a Prefeitura cancelou a ação anterior depois que o Tribunal de Contas do Município (TCM) apontou falhas na licitação, como falta de orçamento que seria usada nas desapropriações.
Tatto disse que as obras começarão no segundo semestre deste ano e espera que o atraso não afete a previsão da gestão Haddad de entregar 150 km de corredores até o fim de 2016.
O secretário aproveitou a vistoria que fez na construção dos 4 km de ciclovia na Avenida Paulista para alfinetar Geraldo Alckmin (PSDB): “Tenho certeza do seguinte: os corredores do prefeito Fernando Haddad serão entregues antes que o monotrilho do governador Geraldo Alckmin”.
(Fonte: Diario SP)