Erro de cálculo fez com que primeira vencedora desistisse da obra.
Revitalização da praça era pra ficar pronta em novembro de 2015.
A Prefeitura de Umuarama, no noroeste do Paraná, fez nova licitação nesta quarta-feira (24) para terminar a reforma da praça Arthur Thomas, na região central da cidade. A reforma está atrasada em razão de um erro de cálculo no projeto.
Na semana passada, a construtora que venceu a primeira licitação para a obra desistiu de executá-la, alegando que teria prejuízo por culpa do erro – o preço real do serviço é o dobro do que foi estipulado no primeiro edital. A empresa também não foi informada que tipo de material seria usado na obra.
Desta vez, o valor máximo estipulado pelo município para o término da obra era de R$ 690 mil. Duas empresas participaram enviando propostas. A construtura Camozzato Queiroz venceu a licitação com o menor orçamento, de R$ 598 mil.
Segundo a Prefeitura, o contrato anterior foi cancelado por descumprimento dos prazos. A reforma começou em abril de 2015 e deveria ter ficado pronta em novembro, conforme o planejamento inicial. A obra, diz administração municipal, deve ser retomada em 20 dias.
(Fonte: G1)