RHS Licitações

Artigos

Balanço Patrimonial para Licitações

Vencemos uma licitação e apresentamos o Balanço Patrimonial de 2011 (2012 não está pronto ainda) com um pequeno prejuízo, e nossa empresa foi INABILITADA. O pregoeiro alegou que não atendemos o item do Edital em que “O licitante deverá comprovar, ainda, que possui Patrimônio Líquido igual ou superior a 10% (dez por cento) do valor estimado da contratação”. Tivemos uma alteração contratual em 2012 onde aumentamos o Capital Social da empresa. O que podemos fazer para não perdermos essa disputa?

Decreto n° 7.983, de 8 de abril de 2013

Estabelece regras e critérios para elaboração do orçamento de referência de obras e serviços de engenharia, contratados e executados com recursos dos orçamentos da União, e dá outras providências.

ANP já habilitou 11 empresas para a 11ª Rodada de Licitações

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) já habilitou 11 empresas para a 11ª Rodada de Licitações de Blocos Exploratórios, que acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, no Rio.   OGX, Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), Repsol Sinopec e Shell já estavam habilitadas desde

 

O governador Geraldo Alckmin visitou nesta quarta-feira (3) a região de Sorocaba (SP) e anunciou que a duplicação da rodovia João Leme dos Santos, a SP-264, deve começar no segundo semestre de 2013. Para tanto, ele informou que em cinco dias começa o período de licitação das obras.

 

As benfeitorias na rodovia deveriam ter começado em agosto de 2012, mas até agora não saíram do papel. O projeto prevê a duplicação de 17,5 quilômetros de rodovia entre Sorocaba e Salto de Pirapora (SP). “A licitação deve sair em 11 dias e as obras devem começar em agosto, mas vamos tentar para que se inicie em julho”.

Em visita a Porto Feliz (SP), o governador aproveitou para inaugurar a duplicação da Rodovia Marechal Rondon, com 9,5 quilômetros de obra, até a cidade de Itu (SP), com um investimento de cerca de R$ 25 milhões.

 

A derrubada de uma das grades pelo governador foi o gesto que marcou a desativação da cadeia pública de São Roque (SP). Os 294 presos que estavam no prédio foram transferidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Capela do Alto (SP), inaugurado recentemente.

Sem a cadeia, o prédio anexo à delegacia de São Roque vai continuar com duas celas, que serão usadas apenas para abrigar os presos aos finais de semana. O governador promete transferir todos os presos do estado, que estão em cadeias, para CDPs.

 

“Isso vai ajudar muito a Polícia Civil, que vai melhorar na eficiência do seu trabalho investigativo e judiciário. O Estado de São Paulo será o primeiro estado brasileiro a não ter mais presos em delegacia”, esclareceu o governador.

 

O prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, pediu a Alckmin que a antiga cadeia seja transformada em uma sede do Poupatempo. O governador prometeu estudar o caso. Alckmin também assinou a liberação de R$ 3,2 milhões para a prefeitura investir em melhorias na cidade.

 

(Fonte: G1)

XAo utilizar este site, você concorda com o tratamento dos seus dados pessoais de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entendemos e respeitamos a sua privacidade e estamos comprometidos em proteger as informações pessoais que você fornece. Utilizamos cookies para analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar no site, você nos autoriza a coletar e usar essas informações.