RHS Licitações

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É legal exigir no edital Certidão de Adimplência expedida pelo Setor de Finanças?

É legal fazer tal exigir no edital Certidão de Adimplência expedida pelo Setor de Finanças, atestando que o interessado a participar do presente certame licitatório não esta declarado inidôneo por esta Administração Municipal. A mesma deverá ser retirada pelo proprietário da empresa ou representante legal devidamente constituído por procuração com firma de autenticidade reconhecida em cartório, no prazo máximo de 72 horas antes da data de julgamento?

Se o prazo de vigência da proposta for ultrapassado, posso declinar o processo?

Participamos de uma Ata de Registro de preços em junho de 2016 e somente agora recebemos a Ata para assinatura. No entanto, o edital diz que o prazo de validade da proposta não deverá ser inferior a 60 dias a contar da data de abertura das Propostas de Preços. Posso sofrer punição se não aceitar a assinatura e pedir o declínio no processo?

Prefeitura abre diversas licitações no mês de março

25 de Fevereiro de 2017 A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está com diversas licitações para serem abertas nos próximos dias, nas modalidades pregão presencial e eletrônico e inexigibilidade. As licitações envolvem contratação de diversos serviços e aquisição de produtos. Entre eles está o credenciamento de empresas que tenham

TCE fiscalizará licitações realizadas na Quarta de Cinzas

26 de Fevereiro de 2017 AS ÁGUAS VÃO ROLAR? Se não mudar e for obstinado no trabalho que vem desenvolvendo, a atual gestão do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, comandada pelo conselheiro Olavo Rebelo, tem tudo para se destacar em meio a tantas outras na Corte de Contas.

Prefeitura cancela 243 licitações abertas

24 de Fevereiro de 2017 Em meio às ações de contenção de despesas e por necessidade de organização de prioridades, a Prefeitura de Campo Grande cancelou  243 processos de licitação, iniciadas em 2016, na gestão de Alcides Bernal. Os processos, originários de todas as onze secretarias municipais, uma subsecretaria, seis

Prefeitura quer “virtualizar” contratos e licitações do Município

25 de Fevereiro de 2017 O secretário de Gestão de Cuiabá, Rafael Cotrim, afirmou que a Prefeitura trabalha para ainda este ano adotar o projeto “papel zero”, que prevê a informatização de todos os procedimentos de licitação, contratos e processos administrativos do Município. Segundo ele, a iniciativa, neste primeiro momento,

Como proceder legalmente para receber valores em atraso?

Gostaria de um parecer e como proceder legalmente no intuito de receber valores em atraso e continuar a realizar as entregas dos produtos no qual venci na licitação. Entregamos no dia 19/08/2016 parte dos produtos que vencemos a licitação e até o momento fevereiro/2017) não recebemos o valor. A Prefeitura já nos solicitou via telefone a entrega de mais alguns produtos, porém devido a situação financeira da referida instituição, fica difícil continuar sem uma previsão de recebimento. Gostaria de orientação de como proceder legalmente para receber os valores dos produtos que entregamos e se encontra a mais de 120 dias atrasados e também a continuar a entregar os produtos.

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